sexta-feira, 3 de setembro de 2010

República Federativa do Brasil



República: Forma do governo em que o poder supremo é exercido durante tempo limitado, por um ou mais indivíduos eleitos pelo POVO.
Federativa: Constituído em federação (s.m Sistema de governo que consiste na reunião de vários Estados numa só nação para fomentarem e DEFENDEREM os interesses comuns. “de Todos”).
- E além, essa república se diz democrática:
Democracia: Governo do povo; soberania popular. Sistema do governo que se caracteriza pela Liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade.

Fonte: Minidicionário Gama Kury da Língua Portuguesa

- Em um país que se nomeia tanto, os cidadãos são obrigados a votar e agora nem se expressar direito pode.
Os políticos ‘riem de nossas caras’ e são amparados por lei (O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de colocar em vigor a resolução 23.191/2009) nada de piadinhas, ou brincadeiras; entenda a hierarquia e ponto: Eles podem você não!
Inocentes foram presos por isso, e alguém se preocupou em compreender? Não!
Pois eu vós digo, a política mais avacalhada do que nunca manda para a cadeia quem fala o que pensa enquanto candidatos que até pouco tempo eram suspeitos pagam de bons moços.
Tucanos e Petistas digladiam como se as eleições fosse uma guerra pessoal e eles os únicos candidatos: Pois não são, amém!
O lema nem de longe tinha que ser um contra o outro, mas sim, todos pelo Brasil!
Afinal não é um bem comum? Então se unam e trabalhem; ora essa.
Igualdade para todos é o que cantam por ai, mas é só ligar a televisão e ver que não é bem assim: Quanto tempo tem o programa do PT e do PSDB? E do partido Verde e dos demais?
Boas divisões emissoras, ótimas, perfeitas... Vocês acreditam mesmo Brasil é cor de rosa? Então venham ver a vida, como ela é.
O Senhor Presidente da República depois de oito anos no poder fez alguma coisa por seu país? Claro que fez, mas essa é a sua obrigação. Mesmo assim agradeço...Mas isso não significa que tenho que comprar pronta a opinião do seu partido.

Pronto, falei!


Larissa de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formadores de opiniões