quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sabedoria infantil.


' - As crianças têm essa capacidade fantástica de sorrir com coisas simples, de passar horas e horas batendo palmas paras pequenas conquistas, de comemorar cada passo, de ficar feliz mesmo quando com dor, de saborear um sorvetão e um pedaço de batata com a mesma alegria. 
Criança tem mais pra ensinar do que para aprender a gente que modifica as coisas. 


/LarissadeFreitas

sábado, 1 de outubro de 2011

Sobre o conformismo ou a falta de.



Eu não concordo quando dizem que serviço público é gratuito e por ser de graça é naturalmente inferior. O SUS e seus funcionários, os ministérios e senados, os governos e todos os órgãos públicos de um modo geral, no alto da sua “superioridade” dependem de mim, de você e de todos mais que pagam devidamente seus impostos.
Qualquer cidadão com a menor compreensão em linguística vai concordar que público é de povo, então funcionário publico é nosso! É para cuidar da gente, de gente.  
Alguém sabe me dizer quantos deputados, senadores, ministros e sei lá mais o que existem no Brasil, seus devidos salários ou o mais importante o que eles fazem? Eu não sei.  Gostaria, sinceramente, de ser encarada como uma patroa já que mês a mês ajudo a pagar o salário de tanta gente.
Eu gosto de política, gosto mesmo. Não me encaixaria em uma monarquia ou ditadura onde minhas mãos e voz teriam de se calar.  Porém os políticos de agora tem envergonhado tanto nossa nação que um rei, ao menos por um dia, não cairia lá tão mal.
O filho da minha vizinha morreu. Quem não se comove com a morte de um recém nascido? 
Você pode estar se perguntando o que essa criança tem com tudo isso... Tem que a mãe dele não tinha dinheiro para pagar pelo serviço que o médico já estava recebendo, então ele – o médico-. Pode fazer tudo de qualquer jeito e na hora que melhor lhe parecesse, não foi o bastante.  Essa mulher que se preparou para ter filhos gêmeos, que comprou e ganhou tudo para dois vai ter que conviver com o vazio... Sendo forte o bastante para olhar pra um não pensando no outro. Essa mulher vai conviver dia-a-dia lembrando-se do descaso que é ser nesse país apenas mais um numero pro governo.

Todos os envolvidos ficaram bem, menos ela... Ela não sonha mais, não dorme mais por ter sido privada de chorar no velório do próprio filho, o filho que ela tanto quis e não pode ver se quer a cor dos olhos... Por culpa minha, sua, dela. 
Por culpa de todos que não param para refletir em quem votar, por culpa de todos que não cobram promessas pré-eleições, por culpa de todos que deixam seu dinheiro ser gasto alheiamente como se desse  em árvore. 





/larissadefreitas


E esse lugar de tão meu que contem tantas palavras minhas tem me assustado...  Me paralisado, me calado.  
Sou eu diante do pior espelho, o espelho da alma.



                          Larissa de Freitas